quinta-feira, 27 de junho de 2013

LUIZ DUDA FILHO, EX-FUNCIONÁRIO DA MAISA

     Aos 76 anos de idade, Luiz Duda Filho é testemunha ocular do que representou a instalação da Maisa, em Mossoró. Foram trinta anos na empresa, encerrado no final do ano passado quando se aposentou como chefe de vigilante. Ele é um dos poucos trabalhadores que permaneceram na Maisa mesmo com o seu fechamento em 1999.
    Duda Filho lembra que veio a Mossoró para fugir da seca em Santana do Matos. “Meus filhos já estavam aqui e vim com emprego e moradia certa”, lembra Luiz Duda que começou como vigilante e chegou ao cargo se supervisor de segurança, inspecionando 60 homens.

      Para o ex-funcionário, na fazenda Maisa se produzia os mais diversos tipos de frutas: caju, castanha, acerola, uva, melão, “tudo que se pensasse de fruta a Maisa tinha”. A empresa chegou a empregar mais de 8 mil pessoas. “Aqui tudo funcionava bem: escola, creche, posto de saúde e os empregados tinham ainda transporte e moradia”, recorda Luiz Duda. Hoje, ele lamenta a situação que se enfrenta a vila e as constantes invasões dos sem terra. “A droga e a bandidagem já chegaram por aqui”, afirma.
FONTE - SITE DA UFERSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 104 BLOGS E MAIS DE 8 LINKS, EQUIPE: STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR - MOSSORÓ-RN,. 28 DE DEZEMBRO DE 2008

VOCÊ DA MAISA É A FAVOR OU CONTRA A EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA VILA

ENQUETE PARA A POPULAÇÃO DA MAISA

ENQUETE PARA A POPULAÇÃO DA MAISA
VOTE AQUI

ENQUETE PARA A POPULAÇÃO DE MOSSORÓ

ENQUETE PARA A POPULAÇÃO DE MOSSORÓ

MOSSOROENSE VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA A EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA MAISA

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Quem sou eu