quinta-feira, 27 de junho de 2013

JOSÉ NILSON DE SÁ, UNS DOS FUNDADORES DA MAISA


Nascido em Mossoró, em 7 de outubro de 1923, o engenheiro norte-riograndense José Nilson de Sá fundou em 1951 a EIT – Empresa Industrial Técnica Ltda, junto com os sócios Antônio Pessoa Cavalcanti e Daniel Uchoa Bezerra Cavalcanti.

O foco da empresa era na área de pré-moldado, construções aeroportuárias, execução de obras de implantação e pavimentação de estradas, principalmente no RN.

Seis anos após a fundação da EIT, a empresa sediada em Recife foi transferida para Natal e houve a transformação em sociedade anônima.

Em 1970, foi feita uma reforma no estatuto da empresa, que, além de alterar a diretoria, ampliou a atuação da empresa, principalmente na área de engenharia pesada, incluindo pavimentação de estradas, terraplanagem, eletrificação, aeroportos, aeroportos e saneamento.

Destaque para construção do trecho da Transamazônica – iniciado em Itaituba (PA), com 230Km -; o gasoduto Brasil-Bolívia; construção da Via Costeira e da Rota do Sol (Natal-RN); construção da Avenida Litorânea (São Luís-MA), e a barragem Umari (Upanema-RN). Atualmente a EIT é uma das maiores empresas da indústria da construção civil.

José Nilson de Sá também foi presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte de 1967 a 1969.
FONTE - FATOR RRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 104 BLOGS E MAIS DE 8 LINKS, EQUIPE: STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR - MOSSORÓ-RN,. 28 DE DEZEMBRO DE 2008

VOCÊ DA MAISA É A FAVOR OU CONTRA A EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA VILA

ENQUETE PARA A POPULAÇÃO DA MAISA

ENQUETE PARA A POPULAÇÃO DA MAISA
VOTE AQUI

ENQUETE PARA A POPULAÇÃO DE MOSSORÓ

ENQUETE PARA A POPULAÇÃO DE MOSSORÓ

MOSSOROENSE VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA A EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA MAISA

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Quem sou eu